top of page
singulativoartistico

Honre, Plante sua Lua!

Primeiro é preciso modificar o modo como você lida com seu ciclo menstrual, ou seja, menstruação é o período que a mulher sangra mensalmente. Porém, o que seria normal deste ciclo é de 28 dias, daí a sua menstruação passa a ser sentida pelo movimento da Lua e não pelo calendário gregoriano.

Ciclo Lunar, sangrar nas fases da lua falam muito sobre você e como você está vivendo naquele momento.

Perceber o seu ciclo, te traz mais conhecimento de si, de suas curas, seu poder pessoal e de sua conexão com a Mãe Terra!


"Quando estamos lunando (menstruando) é o momento que estamos fechando um ciclo, o sangue representa o desprendimento de tudo aquilo que vivemos ao longo daquela lunação." (Gi Crizel)


Plantar a Lua é devolver para a Terra o sangue sagrado como forma de gratidão, reverência e sacralidade do próprio sangue e de tudo que a Terra provê. Este ato é uma oferta a libertar tudo o que aconteceu no último ciclo liberando, purificando e renovando as energias.

Cultivar uma boa relação com seu período, ou melhor sua lua, é um ato curador do seu sagrado, do seu corpo. Criar o hábito de plantá-lo reconhece-se que - os mitos que nos são impostos - como o sangue ser algo impuro, nojento, fedido etc etc não são verdadeiros. Ao menos conseguimos perceber quando algo não está equilibrado.



Seu sangue não é sujo, você não é impura.

Seu sangue é Sagrado, você é especial por sangrar!

Honre, plante sua Lua!


“O verdadeiro sentido dessa conexão ficou perdido em nosso mundo moderno. Na minha opinião, muitos dos problemas que as mulheres enfrentam, relacionados aos órgãos sexuais, poderiam ser aliviados se elas voltassem a respeitar a necessidade de retiro e de religação com a sua verdadeira Mãe e Avó, que vêm a ser respectivamente a Terra e a Lua. As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. Ao confiar nos ciclos dos seus corpos e permitir que as sensações venham à tona dentro deles, as mulheres vêm sendo videntes e oráculos de suas tribos há séculos. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade”

Jamie sams - tenda da lua


* Abaixo algumas frases de Abuela Margarita, grande anciã que propaga palavras de conexão com a Pachamama:


"O despertar feminino corresponde ao coração e afecta de igual modo homens e mulheres. Nascemos com 2 possibilidades, o amor e o medo e precisamos de mudar as emoções para o Amor."


" A mudança vem pela mão das mulheres. Durante muito tempo a mulher era considerada igual ao homem e nunca a terra ficou envenenada, depois as circunstâncias mudaram.

O papel da mulher é valorizar-se e honrar-se a si mesma, e ensinar os homens a amar e respeitar a Terra."


" O sexo é sagrado e está-se a banalizar."


"As pessoas mais velhas são “ouro polido” para a sociedade e é uma época boa para partilhar experiencia e sabedoria. Segundo os ciclos dos Maias de 13 anos, a partir dos 52 anos as pessoas se “ abrem para a maternidade-paternidade universal” e devem deixar o “fazer-se vitima” e dizer “Aqui estou”.


"A morte não existe, a nossa parte espiritual sobrevive à encarnação física."


"Todos somos seres sagrados e devemos nos honrar."


"Nossos pensamentos têm o poder de criar a nossa realidade."


"A alegria é um ingrediente importante para a vida."


P.S desenho de Samira Abdalah


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page